Conheça os valores do Mercado de Trabalho Canadense

Quem está planejando imigrar para o Canadá não pode deixar de ver esta palestra sobre os valores da sociedade e do mercado de trabalho canadense.

Tenho certeza de que após ver os vídeos vocês terão uma visão bem mais clara de como as coisas funcionam aqui e terão mais insumos e informação para melhor se planejarem com o intuito de enfrentar os obstáculos que normalmente nós, imigrantes, temos que enfrentar.

A palestra é em inglês, mas os vídeos foram legendados em Português, graças ao trabalho e dedicação das seguintes pessoas: Carlos Luz Junior, Alexei Aguiar, Denise Marques Leitão e Grazi Siqueira.

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

O vídeo original pode ser acessado a partir do link: http://atwork.settlement.org/sys/atwork_whatshappen_detail.asp?anno_id=2007749

11 responses to “Conheça os valores do Mercado de Trabalho Canadense”

  1. nadja says:

    Pedro! Que bacana o seu blog. Sou de Salvador também e estou enviando minha documentação pro Consulado Canadense em breve. Vou te seguir no twitter, pois acabei de ver que você também entrou em contato com o jornalista da Rádio Canadá. Abraços, Nadja.

    • Pedro says:

      Obrigado Nadja. Já estou te seguindo no twitter também. Se tiver alguma coisa em que possa te ajudar é só falar. Boa Sorte!

  2. Fernanda says:

    Ótimo vídeo, obrigada por compartilhar!
    Conheci seu blog hoje e estou adorando :)

  3. Olá, Pedro! Sou de Recife, Pernambuco. Tenho 21 anos e estou me formando este ano em Sistemas para Internet (curso de graduação tecnológico), penso em fazer um mestrado na UFPE em Ciência da Computação assim que me formar. Achei o seu blog hoje e estou lendo a um bom tempo (umas cinco horas seguidas ;D). Sei falar inglês fluentemente mas não possuo nenhum conhecimento legal em francês (pretendo entrar na Aliança Francesa quando me graduar).

    Bem, eu gostaria de saber quanto um Front-end Engineer ganha por hora em Montréal. Pergunto isso pois está é a minha profissão aqui no Brasil atualmente, eu gostaria de ter uma noção disso.

    Pretendo me especializar na área de dispositivos móveis (mobile) pois vejo que está crescendo muito no mundo todo.

    Agradeço desde já a sua ajuda! E se quiser, me adiciona no facebook! Um abraço.

    • Pedro says:

      Luciano, eu não sei dizer exatamente quanto ganha um Front-End Engineer(*). Aqui na minha empresa, quem é contratado para trabalhar com UI acaba ganhando a mesma coisa que um developer, mas não sei se esta é a regra do mercado. Se for, vai cair mais ou menos nos valores que eu sito no post: http://www.pedrosilva.com.br/blog/salario-de-profissionais-de-ti-no-canada/. Dá uma olhada, caso você não tenha feito isso ainda. Neste post tem um link para três sites onde você pode gastar um tempinho para pesquisar salários em vários locais.

      Espero ter ajudado, boa sorte!

      (*) Um detalhe, para poder usar o termo Engineer aqui no Canada, é preciso que você seja engenheiro e registrado na Ordem dos Engenheiros.

      • Luciano Lucena says:

        Primeiramente, obrigado pela resposta e parabéns pelo Blog. Pedro, não sei se você conhece o Gogo Job este site é um dos maiores portais dedicados a publicidade no nordeste. Traz também excelentes oportunidades de emprego na região.

        Gostaria de saber se existe algum site com essa proposta no Canada, um portal que divulgue oportunidades de emprego e novidades.

  4. Marcelo says:

    Bom dia, Pedro.

    Ótimo encontrar o seu blog. Diante do projeto que temos pela frente, ele nos tem servido de âncora.

    Estamos (eu e minha esposa) na fase inicial do processo, analisamos as possibilidades, participamos de uma palestra oficial sobre a imigração e, neste momento, estamos coletando todos os dados possíveis sobre o investimento necessário para que possamos avaliar se seríamos elegíveis. Já temos várias informações, mas nos falta um teste básico de elegibilidade. O que está no site, segundo informação da palestrante, está desatualizado e portanto não seria recomendado. Ela comentou a respeito de uma planilha que serviria para o mesmo propósito e estaria site. Não consegui localiza-la.

    Você saberia que planilha é esta e onde posso encontra-la?

    Atenc.

    Marcello

Leave a Reply