Viagem à Montreal – Quase tudo pronto.

As passagens aéreas já estão compradas! Decidi viajar pela Delta, saindo de São Paulo para Montréal, com conexão em New York. Outra opção seria ir direto de São Paulo a Toronto e em seguida ir pra Montréal, mas descartei esta possibilidade pelo fato de preferir terminar meu processo de imigração em Montréal e não em Toronto.

O processo de Imigração só termina no Canadá, quando da sua chegada ao país. É necessário se apresentar a um Escritório de Imigração no próprio aeroporto para que o visto definitivo de residente permanente seja concedido. Pelo que tenho acompanhado nas listas de imigração de que faço parte, algumas pessoas reclamaram do atendimento dispensado em Toronto. Então porque arriscar?

A desvantagem de ir para Montréal, passando pelos Estados Unidos é que você precisa ter o visto americano para fazer conexão em algum aeroporto lá. Além disso, a passagem costuma ser mais cara do que se você fosse direto para Toronto. Mas acredito que neste processo inicial qualquer problema deve ser evitado, então pagar um pouco mais para ter tranquilidade no processo é válido.

Enquanto isso, sigo aguardando agendamento da Embaixada Americana para tirar o visto de turista.

2 responses to “Viagem à Montreal – Quase tudo pronto.”

  1. Aline says:

    Bom dia!!
    Encontrei seu blog, e achei muito bacana. Eu e meu marido já recebemos o CSQ em dezembro/08.
    Agora começarei a dar entrada no processo federal. Quais são os documentos necessários para tradução?
    O atestado de antecedentes criminais e a certidão de nascimento?
    Desde já agradeço a ajuda!!
    Abraços e Fique com Deus!

    • Pedro says:

      Olá Aline,

      Olha não é necessário traduzir nenhum documento, embora conste no guia de preenchimento dos formulários. O consulado em São Paulo aceita documentos em Português. Eu traduzi porque não sabia deste detalhe.

      Tempos depois, tive que mandar mais dois atestados de antecedentes criminais e ai mandei sem tradução e aceitaram. Então, fica tranquila e manda sem tradução – já é uma grana pra economizar.

      Abraços e boa sorte.

Leave a Reply