Quase nunca tenho pesadelos

Mas quando tenho, é sempre o mesmo: Por algum motivo qualquer eu tive que voltar pro Brasil. Voltei a morar em Brasília, voltei a trabalhar no meu antigo emprego, deixei pra trás tudo o que tenho aqui. Inexplicavelmente, esta ida ao Brasil é temporária, é por um ano ou dois, mas nestes sonhos (pesadelos) parece que o tempo não passa e eu vou ficando preso e não consigo voltar.

Felizmente, ao acordar, vejo que continuo aqui no Canadá. Agradeço a Deus por estar aqui ainda e por tudo o que tenho conseguido ao longo destes quase 4 anos.

Mas de verdade, estes pesadelos me intrigam. Acho que deve ter alguma coisa a ver com todo o stress que foi esperar pelo processo. Morei 4 anos em Brasília e durante boa parte deste tempo o processo de imigração fez parte da minha vida. Em 4 anos, parece que nada ia pra frente, meus planos eram limitados, foram 4 anos de vida “regrada”, de rotina de trabalho, estudos, casa, sem muita diversão. Dias angustiantes, de espera, sem clímax.

Ainda bem que isso já passou, espero que acabem também os pesadelos.

18 responses to “Quase nunca tenho pesadelos”

  1. Clayton Kuhn says:

    Bom dia Pedro! Poderia me passar seu email? Queria trocar uma idéia contigo sobre imigração. Sou da área de TI também.

    Um abraço!

  2. Olá, Pedro. Gostaria de conversar com você sobre imigração. Poderia me passar seu e-mail? Desde já, grata!

  3. Nathalia says:

    Oi Pedro! Estamos aqui em
    Montreal e estamos apaixonados pela cidade. Poderia me passar teu email, meu marido tb é da TI e queremos dar entrada no processo de imigracao. Abracos

    • Pedro says:

      Ola Nathalia, ainda estão aqui? Mandei um email agora.

      • Nivaldo says:

        Olá Pedro, vendo seu blog achei você uma pessoa muito dedicada em ajudar a tirar dúvidas, pretendo ir para o Canadá em 2018, gostaria de saber o que você me sugere, inglês avançado ou francês, pretendo morar em Montreal ou cidades próximas a Montreal, poderia enviar seu e-mai?, eu sou formado em Química mais atualmente montei um pequeno negócio de impressão por sublimação, e também dou aula de TaeKwonDo, tem bom mercado para algumas dessas áreas? Grande abraço.

        • Pedro says:

          Nivaldo, para trabalhar aqui você precisa ou de um work permit ou de um visto de imigrante. Com qualquer outro visto, mesmo que exista demanda você não vai conseguir trabalhar. Além disso, para poder trabalhar como Químico você precisa fazer parte da Ordem dos Químicos. Sobre ser professor de Tae-kwon-do desconheço a demanda.

  4. Ana carolina says:

    Bom dia,poderia meandar seu e-mqil

  5. Roberto says:

    Ola Pedro. Quero agradecer por manter este blog e a forma como descreve suas experiencias. Agendei uma palestra para Janeiro, mas tenho algumas duvidas, também sou da area de TI, gostaria que me mandasse seu imail. Desde ja agradeço

  6. Rafael says:

    Pedro, me passa seu email também, quero sanar umas dúvidas, desde já, agradeço

  7. Tony says:

    Olá Pedro, tudo bem?
    Cara, descobri seu site agora através de uma pesquisa de Google.
    Na verdade tenho exatamente os mesmos pesadelos que você, moro em Osaka e amo este lugar mas vez ou outra tenho pesadelo que do nada estou de volta no br, no mesmo quitinete minúsculo onde vivi por alguns anos enquanto planejava vir pra cá, acordo exausto, com o coração acelerado, mas aliviado ao ver a minha esposa (japonesa) ao lado e perceber que ainda estou aqui no lugar que sempre sonhei estar.
    Estávamos pensando ultimamente em experienciar um pouco do Canadá também enquanto ainda não tenhos filhos ou nada que nos prenda na nossa casa.
    Sei que você deve ter uma vida agitada (sim, “vivemos” depois que saimos do Brasil) mas gostaria de solicitar 1 ou 2 conselhos simples sobre trabalho no Canadá, será que seria possível?
    Se precisar de qualquer coisa do Japão ou Coréia do Sul pode me mandar um e-mail!
    Abs forte e boa sorte!

    • Pedro says:

      Tony, beleza? Então, estes pesadelos volta e meia se repetem, é assustador, mas felizmente eu sei que é só um pesadelo e logo tudo volta a normalidade. Pode me mandar as suas perguntas, vou tentar demorar menos tempo pra responder. Abraço!

  8. Amanda Gomes da Silva says:

    Olá Pedro! Muito legal seu blog, estou começando o meu processo, na verdade estou indo com muita calma pois tenho muitas dúvidas e com isso o medo constante de que eu não consiga realizar o meu maior desejo que é recomeçar a minha nova vida no Canadá! Por favor, gostaria de saber como vc foi para o Canadá, como decidiu, qual visto usou? E etc… seria possível vc me dar umas dicas por e-mail? Desde já agradeço! Que nosso senhor Deus te abençoe cada dia mais com vitórias e mais vitórias!

Leave a Reply