Boas Notícias, finalmente!

Bom pessoal, finalmente tenho boas notícias para contar! Após 4 meses enviando currículos, redigindo cartas de apresentação e participando de entrevistas finalmente consegui um emprego. Um ótimo emprego por sinal.

Na verdade, recebi duas propostas de emprego no mesmo dia e ainda tive a oportunidade de escolher a melhor. Fora uma outra proposta que eu havia recusado, em outubro, pois o salário era muito aquém do que eu esperava.

Estou muito feliz e empolgado com o novo emprego. A minha sensação é de dever cumprido e tudo isso foi o resultado de toda a minha determinação.

Em breve irei detalhar a minha trajetória e compartilhar as minhas experiências.

Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal e que 2010 seja repleto de realizações.

10 responses to “Boas Notícias, finalmente!”

  1. Taís says:

    Oi, Pedro! Parabéns pelo novo emprego!!! Torço muito pelo seu sucesso! :) BSB continua igualzinha. A única novidade dos últimos meses foi o escândalo de corrupção envolvendo o governador. Mais uma pérola da nossa política.
    Continue atualizando o blog. Abraços, Taís.

  2. Mauro says:

    Olá Pedro, parabéns pelas conquistas e pelo Blog!

    Se puder me ajudar eu agradeço. Eu (requerente principal) e minha familia (esposa e filha) já conseguimos o visto de residente permanente com validade até outubro 2010. Eu gostaria de saber se é possível chegarmos em Montreal em momentos diferentes pois eu ainda não consegui sair do meu emprego aqui no Brasil. Outra coisa é quanto tempo eu não poderei sair do pais até que consiga os documentos necessários para isso.
    Grande abraço
    Mauro

    • Pedro says:

      Mauro,

      Vou te ajudar parcialmente. Ao chegar aqui no Canadá, o visto que você tem no seu passaporte é invalidado, já que ele é de apenas uma entrada. Então se você sair do país sem ter o cartão de residente permanente você não entra mais. Este cartão normalmente é solicitado ainda no aeroporto (você precisa informar um endereço para o qual ele será enviado) e demora normalmente 4 semanas para ser entregue. Então, 4 semanas é o período mínimo que você tem que ficar sem poder sair do país. Uma vez que você já tenha o cartão, você tem trânsito livre aqui. Sobre a sua família poder ou não ir em momentos diferentes, acredito que seja possível, desde que antes do prazo de validade do visto mas por prudência, sugiro que ligue para o consulado do Canadá no Brasil, para tirar esta dúvida.

      Existem outras opções, você pode nomear um advogado aqui no Canadá para receber os seus documentos e encaminhar pra você no Brasil, ou até mesmo, se você tiver um amigo ou alguma pessoa que você confie e que more aqui, esta pessoa poderia encaminhar pra você o cartão caso você não consiga ficar aqui pelo período mínimo de 4 semanas.

      Espero ter ajudado. Boa Sorte!

  3. Nando says:

    Ola Pedro, Parabéns por este Blog, é de grande ajuda pra todos.
    Eu gostaria de saber se para conseguir a imigração é mesmo necessário um curso superior e experiência na área.
    Estudo o Inglês e Francês, mas não tenho o curso superior, que no meu caso seria o mais complicado no momento.
    Desde já muito obrigado.

    Deus o abençoe.

    • Pedro says:

      Ter nível superior não é obrigatório, mas você vai ter que compensar com nível técnico e experiência na área. Sem experiência nenhuma de trabalho você não irá conseguir grandes coisas aqui.

      • Nando says:

        Entendo Pedro, complicado, trabalhei 9 anos autônomo na area de representação comercial. Você me sugere algo?
        Obrigado novamente.

        • Pedro says:

          Depende. Você tem algum curso técnico? Se tiver então tente comprovar alguma experiência na área. Se não, ai tem que estudar mesmo. Outra opção é vir pra cá como estudante internacional (universidade), estudar um tempo e depois de um ano você pode dar entrada no processo de imigração. Só que isto custa caro.

  4. Nando says:

    Não tenho curso técnico, só o 2 completo mesmo, pensei que com o Inglês e Francês e um R$ que tenho conseguiria. Agora não sei mais rsrsrs. Mas as pessoas que vão com curso superior e com experiência comprovada na área trabalham na área em que se formaram?
    Esta opção que você disse de estudar ai seria um curso universitário? Muito caro? E se fosse um curso de inglês? eu conseguiria?
    Tenho um casal de amigos que moram em Winnipeg, mas eles estão legalizados la, trabalhando.

    • Pedro says:

      Esta é uma das premissas da imigração do Canadá, na verdade eles querem pessoas qualificadas que irão trabalhar nas áreas que tem experiência (você pode ser arquiteto e trabalhar como desenvolvedor de softwares) e que consigam se integrar rapidamente à sociedade. Só que o governo tem o seus critérios que é justamente ter uma formação (curso superior ou técnico), ter experiência de trabalho, ter menos de 37 anos e ter conhecimentos em francês (processo do Québec). O processo federal agora tá mais difícil porque impuseram um limite de 20 mil imigrantes por ano.

      A opção de estudar seria para um curso universitário.

  5. Nando says:

    Entendo, esta claro agora.
    Você pode me dar alguma dica onde posso pesquisar sobre estes estudos e custos?
    Você tem uma idéia de preços Pedro.
    Obrigado pelas dicas, irei indicar seu site.
    Desde ja obrigado novamente.

Leave a Reply