Por que você quer imigrar?

Este é um pequeno exercício que gostaria de  fazer com vocês, leitores do meu blog.

Por favor, deixem um comentário com a resposta à seguinte pergunta:

Por que você quer imigrar?

Alguém aí disposto e com coragem para participar?

Update (13 de maio de 2011): Até hoje, só 4 comentários. Mais alguém disposto a compartilhar seus motivos para imigrar?

Update (25 de maio de 2011): Obrigado a todos que contribuíram e que compartilharam os seus motivos para imigrar. Meus comentários virão num futuro post, que pretendo publicar no próximo fim de semana.

9 responses to “Por que você quer imigrar?”

  1. Celso Dantas says:

    – Pq não gosto da falta de educação brasileira (lei do Gerson)
    – Pq não suporto corrução
    – Pq não suporto andar na rua com medo de ser assaltado
    – Pq quero viver em um país mais justo para todos

    Só algumas. =]

  2. Igor Correia says:

    Por que não acredito que viverei o suficiente pra ver o meu país chegar em um nível de desenvolvimento como o que encontro em alguns países, como o Canadá. E este desenvolvimento é percebido na qualidade de vida, na segurança, na imensidão de portas e possibilidades que se abrem à sua frente, na educação. Sendo assim, eu me mudo pra ter isso tudo ainda nesta vida. =)

    • Denise says:

      Igor, parece que leu meus pensamentos … Concordo 100% com suas palavras !!! Ah, parabéns pelo seu blog e pelos videozinhos … muito útil !!!

  3. Nanda says:

    Os mesmos motivos do Celso. A qualidade de vida, a dignidade e respeito à sociedade, a segurança no direito de ir e vir são só alguns fatores que não tem preço. Não é uma fulga, mas sim uma tentativa de viver de maneira digna e legal em um lugar que me proporcione tudo o que eu procuro. Coisa que, assim como bem colocou o Igor, não sei se viverei o suficiente para ver acontecer no Brasil…

  4. Julio Cesar says:

    Acho que os motivos são mais ou menos um consenso: uma pessoa só se dispõe a sair do país que nasceu quando ela está em condição de risco de vida (os refugiados por perseguição política, religiosa, etc) ou se ela não concorda de uma maneira incondicional com o status quo do seu país… Concordo plenamente com o Celso – a lei de Gerson estraga o país de cima abaixo… Quero outros exemplos para os meus filhos. Nisso o Canada vai entrar com a civilização, com a educação e qualidade de vida que os meus filhos – o já nascido e os que ainda virão – merecem.

    É isso.

  5. Francisco says:

    Tenho um filho de 4 anos. Quero q ele tenha experiências e possibilidades diferentes das q eu tive.

  6. Thiza says:

    A galera aí em cima já disse tudo! Mas segue meu comentário:

    Apesar de ser brasileira (pode parecer engraçado, mas sou brasileira com muito orgulho, viu), tenho pavor desse jeitinho brasileiro, de ser tachada como otária em coisas simples do meu dia-a-dia como no trânsito, nas filas (sempre tem alguém guardando lugar na maior cara de pau). Tô cansada de ouvir que quem faz as coisas da forma correta é o idiota, o lesado, o otário. Quero uma educação de qualidade para os filhos que eu possa ter um dia. Quero poder ensinar a esses filho(s) que devemos respeitar as pessoas e não ter um monte de gente agindo justamente ao contrário. Quero viver mais e melhor, sem precisar trabalhar tanto para ter algo na vida, mas sem tempo para aproveitar esse algo. Quero caminhar na rua sem desconfiar de ninguém. Quero voltar a sentir pena de alguém que mora na rua. Quero achar um absurdo morrerem de 30 a 40 pessoas num fim de semana. Quero não ter medo de uma criança.

    ;)

  7. Fabio Monteiro says:

    Pedro, a razão por eu ter decidido imigrar para o Canadá é o mesmo da maioria: uma busca por melhor qualidade de vida, menos violência, viver em um lugar mais justo entre outros fatores. No Brasil acredito que isso não vá ocorrer nos próximos zilhões de anos, infelizmente. Torço muito pelo meu país, mas é muita gente torcendo contra e fazendo com que as coisas aconteçam ou continue da pior forma possível.
    Sou casado há pouco tempo e pretendo ter filhos, quero dar a eles uma educação de qualidade para que tenham sucesso na vida.
    O lado triste da história é deixar pais, irmãs, sobrinhas, tios e demais parentes para trás, sem poder acompanhar e viver o dia a dia todos juntos. Fora isso, mudar de país pode ser como mudar de cidade…

  8. Leonardo Moura says:

    Oi pessoal,

    Ano passado quase (isso porque alguns problemas familiares não permitiram ir adiante no sonho) comecei meu sonho de imigrar. Sou profissional da área de TI e minha futura esposa é psicóloga (já vi que existe uma dificuldade nessa área) e estamos bem decididos de buscar um novo lugar para criarmos nossa família. Gostaria de saber a plano futuro (próximos anos, 2012, 2013) se ainda teremos essa oportunidade do governo de imigrar… Enfim, em 2008, era grande o desejo do quebec de imigração. Hoje ainda continua? teremos isso mais a frente?

    Abraço e muito bom o seu blog.