Déneigement: Comment ça marche?

Semana passada caiu muita neve aqui em Montréal. No sábado (05-Fev-2011), a prefeitura começou a remover a neve que tinha acumulado. Só começou…

Mas como funciona esse tal déneigement? (desculpa, não sei dizer isso em português…)

Aqui, cada um é responsável por tirar a neve da sua entrada e da calçada. Essa neve que estava na calçada, via de regra, vai parar na rua, como vocês podem ver no vídeo abaixo.



Com toda a neve já na rua, eles utilizam uma “mega boga” souffleuse, que é este “trator” vermelho que vai tirando a neve da rua e jogando nas caçambas. Uma vez que a caçamba encheu, o caminhão sai e encosta outro. Incrível é a velocidade que as caçambas enchem.

Entre uma operação de remoção de neve e outra, tem uns mini-tratores que passam tirando a neve da calçada e jogando na rua, como vocês podem ver no segundo vídeo. Só não sei porque desta vez, eles passaram depois da souffleuse.



Detalhe, a prefeitura de Montréal gasta uma média de 10 milhões de dólares cada vez que faz uma operação destas.

4 responses to “Déneigement: Comment ça marche?”

  1. Arthur says:

    Hey dude,

    Cara estava lendo seu blog! e estou na mesma situacao q voce, mais estou morando em Toronto, me manda um email, pq queria te perguntar umas coisas.

    Obrigado!

  2. @buenog says:

    Sei que este post é antigo, mas é que vi tudo isso de perto e achei o máximo! Estive aí entre 06/03/2011 e 09/04/2011. Infelizmente tive que voltar para Sampa, mas não vejo a hora de pegar o avião de novo, dessa vez em definitivo.
    Acredite ou não, fiquei em LaSalle mesmo! Na 76e Avenue, sempre pegava ônibus p/ ir para o centro ali na Centrale ou na Arlie… Adorei tdo!
    Gostaria de pedir algumas dicas à você, principalmente sobre o processo para imigração, se puder, meus contatos estão neste post…

    Abs!

    • Pedro says:

      Fala Gianni, tranquilo? Então, Lasalle é bem legal mesmo não é? Eu gosto muito de morar aqui e pretendo continuar indefinidamente…

      Mas e aí, com relação ao processo, o que você queria saber? Tem alguma questão mais específica? Manda aí que eu respondo. Abraços

Leave a Reply